Portal Saber Jessênio

Facebook Comunidade Jessênia Facebook Comunidade Jessênia 

Encontro com as origens do Cristianismo - 2018

Peregrinação Jordânia-Israel 2018
 

A “Peregrinação Jordânia-Israel 2018” deu-nos a oportunidade de conhecer a verdadeira história do Oriente Médio e assim entender mais claramente os problemas daquela região.

Estudamos parte das regiões que integram o mapa idealizado pelo pan-arabismo, movimento político que, tendo se originado na Pérsia, se estendeu até a Anatólia, a Síria e o Egito. No Estado de Israel, porém, o pan-arabismo encontrou uma barreira histórica que o impediu de atingir todo o Crescente Fértil.

 Nossa pesquisa incluiu Qumran e o surgimento, baseado no Livro Levítico, da religião templária de Israel e suas doze tribos. Como se pode observar, a utilização de templos iniciada em Israel para a realização de cultos é um costume que atravessou a Era de Peixes e se mantém até o presente no Martinismo, na Maçonaria, na Rosacruz Áurea e nas religiões em geral.

Paralelamente a esses estudos, aprofundamo-nos no entendimento da prática aquariana da religião não-templária da Igreja Gnóstica com seus Pré-Mynians, Mynians e Távolas, cujo formato duodécuplo foi adotado pelos essênios, por Cristo e por Mani. Pudemos, portanto, conhecer o Dualismo não só do ponto de vista histórico, mas também filosófico.


Jessênios no deserto de Wadi Rum (em 08/05/2018).

 



Conteúdo restrito a alunos (disponível para consulta através do Portal Saber Jessênio).

Jessênios© Todas as imagens, pinturas, textos, músicas e quaisquer outras modalidades de obras

protegidas contidas neste site só poderão ser reproduzidos com autorização expressa da Comunidade Jessênia.

Comunidade Jessênia© 2007-2019 - Todos os direitos reservados.